O Prêmio Acirp é um dos maiores eventos realizados pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), premiando desde 1956 empresas que se destacaram em seus setores de atuação.
Nessas seis décadas de evento, foram premiadas mais de 400 empresas. Conheça, agora, os grandes vencedores da edição 2017 do Prêmio, que receberão o Diploma de Mérito no dia 1 de setembro, no Villa Conte:
Comércio: REFRIGERAÇÃO CACIQUE
Indústria: AQUARELA PARQUES
Serviços: ANGLO RIO PRETO
Agronegócio: MAR E RIO PESCADOS
Mulher Empreendedora: GIZELY SANGALETI – PROPRIETÁRIA DA MURAU
Jovem Empreendedor: FLEURY MATTOS DA CRUZ – EMPRESÁRIO DA FLEURY ODONTOLOGIA
Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP): VELANI CONTABILIDADE
Tradição: LOJAS LIVIA COSMÉTICOS
Empreendimento do Ano: HOTEL HAYATT
O Prêmio Acirp é democraticamente aberto a todas as empresas associadas à entidade. O processo que contempla as empresas com o Prêmio é rigoroso, criterioso, ético e, acima de tudo, transparente.
Uma comissão de diretores avalia, sob o rigor e a transparência do Código de Ética da Acirp e do regulamento do Prêmio, objetiva e criteriosamente, os questionários respondidos pelas empresas inscritas. “São premiadas empresas que, juntas, mantêm um público consumidor diversificado, realizam negócios com diversos Estados do Brasil, geram centenas de empregos diretos, realizam investimentos em infraestrutura e tecnologia e possuem décadas de tradição no mercado”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.
As inscrições para o Prêmio Acirp começaram no dia 5 de maio e foram até dia 27 de junho, e puderam ser feitas por meio do site da Acirp, no link www.acirpriopreto.com.br/premio-acirp. A candidatura se fez pelo preenchimento de um formulário com 40 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial e Associativismo. Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e a existência de um Código de Ética também são itens avaliados. Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos.
“A diversidade da nossa economia, sua dinâmica junto a diferentes setores e o empreendedorismo de seus dirigentes também são avaliados, já que demonstram a competitividade de nossas empresas”, completa o presidente da Acirp.
Este ano, houve um aumento de 9% no número de inscritos, em relação ao ano passado. Em 2016, o aumento foi de 13% no comparativo com 2015. Nesta edição do Prêmio houve alteração em uma das categorias, a “Pequena e Média Empresa”, que agora passa a ser “Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP)”.
A única categoria que não entra nas inscrições é o Empreendimento do Ano. Esta é uma indicação da diretoria da Acirp, levando em consideração itens como investimento e geração de emprego e renda para a cidade.
Alguns cuidados são adotados para reforçar ainda mais a lisura do Prêmio, como proibir que empresas com participação de algum diretor da entidade se candidatem, que o Prêmio seja entregue a alguma empresa já agraciada com o Diploma nos últimos quinze anos ou, ainda, que a empresa não cumpra com suas obrigações legais.
O Diploma de Mérito será entregue durante a Noite Empresarial no dia 1 de setembro de 2017, no Villa Conte, a partir das 20h.