A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que o comércio varejista da capital paulista poderá crescer em torno de 5% neste Dia dos Pais. A expectativa diz respeito ao movimento de vendas na primeira quinzena de agosto.
De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, dois fatores devem contribuir para o saldo positivo. “Os juros vêm numa sequência de quedas e o Banco Central já sinalizou que haverá outros cortes de mesma magnitude. Isso é alentador não somente para o Dia dos Pais, mas também para outras datas comerciais que virão, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal. Além disso, a base fraca do ano passado precisa ser levada em conta”, comenta Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (ACSP).
Porém, o crescimento esperado para o Dia dos Pais de 2017 não será suficiente para recuperar a retração de 9,5% na primeira quinzena de agosto de 2016, conforme registrou o Balanço de Vendas da ACSP.
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3225 / plantão (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.