80% dos empresários entrevistados pela Boa Vista sobre a expectativa de vendas para o Dia das Mães demonstraram otimismo nesta data, em comparação ao mesmo período do ano passado, e acreditam que vão vender mais ou igual ao ano passado. A imagem abaixo contém os detalhes.
Fonte: Boa Vista
Feita com pouco mais de 800 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras, a pesquisa da Boa Vista constatou ainda que, de um modo geral, 12% dos empresários estavam dispostos a contratar mais mão de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.
Já para alavancar as vendas, 44% dos empresários informaram que facilitariam as formas de pagamento das compras realizadas pelos consumidores. Outros 37% que concederiam descontos, e 19% que realizariam promoções.
Para os mais otimistas, ou seja, aqueles que esperam vender mais neste Dia das Mães, 91% disseram acreditar que os consumidores gastarão igual ou mais na comparação com 2018.
Para conferir os dados completos, baixe o infográfico que a equipe de pesquisas da Boa Vista preparou sobre o tema.
Metodologia
A pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia das Mães 2019, desenvolvida pela Boa Vista, foi realizada em abril, de forma quantitativa, por meio de link via internet, com 820 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos.
SOBRE A BOA VISTA
A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.
Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.
A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.
Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.
Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.