Ganhando cada vez mais adeptos, o podcast é uma ótima opção para quem não consegue manter uma rotina de estudos, mas quer acompanhar o que está acontecendo em sua área de atuação
Lavando louça, correndo na esteira, arrumando a casa…a pandemia potencializou a rotina multitarefa e parece cada vez mais difícil adotar um novo hábito com tanto a se fazer. Mas para quem é movido por empreendedorismo, se manter bem informado é um exercício diário e possível.
Para quem deseja expandir os horizontes, desenvolver novas habilidades e aumentar o repertório de informações sobre o universo empresarial, não faltam ferramentas capazes de contribuir com esses objetivos.
A popularização dos podcasts surge como uma alternativa para aumentar sua produtividade em momentos mais operacionais, sem se preocupar nem com custos ou acessibilidade. A nova forma de consumir conteúdo em áudio vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. No impulso das plataformas de streaming, os podcasts cresceram 69% em 2019, segundo dados levantados por um estudo da Deezer, plataforma de programas de áudio.
Tomando como foco gestão de e-commerces, negócios, empreendedorismo e inovação, listamos cinco podcasts que podem fazer diferença na maneira como você gerencia o seu negócio e abrir a sua mente para novas possibilidades.
Em um formato de série, o Like a Boss é dividido por temporadas. Cada uma delas apresenta seis conversas com líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras, que falam sobre suas decisões e como trabalham. Paulo Silveira e Rodrigo Dantas são os hosts que recebem a cada nova temporada referências do cenário do empreendedorismo, como Dominique Oliver, CEO da Amaro.
Inspirado e comandado por um time de empreendedoras, o Mulheres de Produto mostra a importância da presença feminina no mercado de tecnologia, como o cenário de ideias disruptivas, diversidades nas empresas do Brasil, experiência, juventude e carreira.
Toda semana, o Resumocast aborda o conhecimento contido em grandes livros de negócios e empreendedorismo. Os títulos são apresentados de forma resumida e alguns insights trazidos por essas obras são debatidos com convidados especiais – muitas vezes são com os próprios autores.
Com entrevistas comandadas por Juliana Wallauer e Carlos Merigo com profissionais inovadores e influentes em diversos segmentos do mercado brasileiro, o Código Aberto traz entrevistas focadas nas transformações digitais, inovações corporativas e parcerias de negócios entre startups e grandes empresas.
A cada novo episódio, profissionais influentes do mercado e que realmente inovaram em seus espaços relatam formas de se inspirar e ter um olhar diferente sobre suas ideias.
Cabeça de Lab é o podcast do Luizalabs, o laboratório de inovação e tecnologia do Magazine Luiza, uma das empresas que mais investem em tecnologia no seu segmento de mercado. Com convidados importantes da área tecnológica compartilhando ideias e aprendizados, os episódios são semanais e têm discutido temas importantes para empresas durante a pandemia.
FOTO: Pixabay
FONTE: Diário do Comércio