Venda mais no Natal com as soluções da Boa Vista SCPC | ACIRP


17/11/2017

Venda mais no Natal com as soluções da Boa Vista SCPC

O Natal está se aproximando e, pelo que mostra os indicadores da Boa Vista SCPC, neste ano deve ser colocado um ponto final nos tempos árduos. Há uma expectativa de crescimento de vendas em relação aos dois Natais anteriores, o que ajudará a aliviar as perdas e alavancar os negócios.

As boas perspectivas são avalizadas pelo Indicador Movimento do Comércio, da Boa Vista SCPC, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil. Em setembro, subiu 1,5% na comparação com agosto e 5,5% contra o mesmo mês do ano passado. “Com uma mudança de cenário que inclui redução de juros, expansão do crédito, melhoria dos níveis de renda, diminuição do desemprego entre outras variáveis, espera-se que esta tendência se mantenha crescente pelos próximos meses, retomando patamares positivos das vendas varejistas”, destaca Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

Soluções inteligentes

Contar com soluções que agreguem inteligência poderá ser o diferencial para resultados positivos neste Natal. E a Boa Vista SCPC tem inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas na hora de conceder crédito, vender com segurança e até prospectar clientes.

A família ACERTA, por exemplo, emite relatórios que destacam informações cadastrais, restritivas, comportamentais e analíticas, consulta a títulos protestados por estado e consulta de cheques.

Os clientes dos parceiros da Boa Vista podem optar pela contratação do “Acerta” (versão exclusiva para Entidade), “Acerta Essencial”, “Acerta Mais” ou “Acerta Completo”. Nesse último há até sugestões de aprova/não aprova e de limite de parcela.

São vários módulos. No “cadastrais” são listados identificação simples de quem requer o crédito, o número do título do eleitor e confirmação de telefone. No “restritivas” são apresentados os registros de débitos, protesto (nacional e São Paulo) e CCF. No “comportamentais”, alerta de documentos e consultas anteriores. Por fim, no “analíticas”, informações sobre score.

A família Acerta conta ainda com o Acerta Cheques que analisa o perfil de um cliente e seu histórico de pagamentos com cheques, além de oferecer outros mecanismos usados na validação e prevenção de fraudes. É uma solução de recomendação ou reprovação de negócios feitos mediante o pagamento com cheques.

O Acerta Cheques tem inúmeras vantagens, como a otimização dos negócios ao ampliar as formas de pagamentos e a redução dos custos com as taxas de cartões. E tem o respaldo da maior autoridade em análise de risco há mais de 60 anos.

A versão Acerta exclusiva para as Entidades, tem a opção de consultar títulos protestados por estado. No relatório é apontado o número do cartório no qual o título foi protestado.

Captação de clientes

Para quem quer captar novos cliente pode se valer também de soluções da Boa Vista SCPC. Para tanto é imprescindível utilizar técnicas de prospecção, reunindo informações importantes sobre o público que se pretende alcançar, conhecer suas necessidades e dores e, claro, estabelecer metas de vendas crescentes.

Para a prospecção, com a ferramenta de Marketing Services é possível identificar potenciais consumidores no mercado de atuação. São duas versões: prospecção Simples e Qualificada. A Simples é uma solução que permite mensurar o tamanho do mercado e identificar prospects (clientes potenciais) de determinado perfil a partir de filtros padrão gratuitos oferecidos pela Boa Vista SCPC e selecionados pela empresa.  Já a Qualificada agrega inteligência à prospecção, com a utilização de filtros que aprimoram a base com informações comportamentais, indicadores de risco e de crédito.

Para se ter efetividade nos contatos nas campanhas de marketing e cobrança, outra ferramenta indispensável para quem atua no varejo é o Data Plus. Ela enriquece, trata e valida dados de pessoas físicas e jurídicas a partir de uma lista de propriedade do contratante da solução.  Com o Data Plus é possível atualizar os dados de uma base, além de qualificar a carteira com a adição de novas variáveis de análise.

O Data Plus permite uma garantia de registros padronizados e consistentes, além de estudos mais qualificados por meio das variáveis de qualificação e risco. Uma base de dados atualizada reduz o custo operacional e gera melhor desempenho nas campanhas, pelo aumento da efetividade de contatos.

Texto Comunicação Rede Verde-Amarela / Boa Vista SCPC