Expo Rio Preto terá Angus rústico pela primeira vez | ACIRP


09/10/2018

Expo Rio Preto terá Angus rústico pela primeira vez

A 56ª edição da Expo Rio Preto, que acontece entre 10 e 14 de outubro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, receberá pela primeira vez a raça Angus do tipo rústico, além dos animais de argola. Ao todo, serão 60 animais expostos.

Segundo o Núcleo Paulista de Criadores de Angus, a raça participará do julgamento para ranqueamento nacional, que ocorrerá no dia 13/10. O jurado será João Augusto Faria.

Todos os animais serão avaliados, ao entrarem no recinto, por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unip.

A organização da 56ª Expo Rio Preto é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat e Leffers, entre outros parceiros.

 

Angus

Originário da Escócia, onde teve origem há 200 anos, o animal da raça taurina Angus é considerado superior em relação à qualidade da carne. É encontrado em duas variedades, Aberdeen Angus e Red Angus, podendo ser rústico ou de argola.

 

Serviço

Julgamento – 13/10, entre 8h e 17h

Jurados – João Augusto Faria