Encontro de startups aborda questões jurídicas e contábeis nesta quinta | ACIRP


13/06/2018

Encontro de startups aborda questões jurídicas e contábeis nesta quinta

A Acirp - Associação Comercial de São José do Rio Preto - reúne nesta quinta-feira, dia 14 de junho, três especialistas para orientar sobre como evitar os principais riscos jurídicos e contábeis que atormentam empreendedores durante os primeiros anos de vida das suas startups. O evento, que começa às 19h no Centro de Convenções Acirp, contará com palestras que vão abordar estruturação legal da empresa, cuidados a tomar, registro de marcas e patentes e impacto da contabilidade no resultado dos negócios. A entrada é gratuita com inscrições no site http://bit.ly/startupacirpriscos.

O evento “Riscos Jurídicos e Contábeis para Startups” faz parte do projeto Startup Acirp (antigo Startup NJE), realizado desde o ano passado para reunir e promover a troca de experiências entre empreendedores de startups e especialistas em assuntos relacionados à criação de empresas de base tecnológica. A iniciativa faz parte da Diretoria do Centro Incubador de Empresas (Diretoria de Startups) da associação comercial.

O empresário da Play Marcas e Patentes, Gilmar Massuco, será o primeiro convidado da noite. Ele irá falar sobre o tema “A importância do registro da marca da sua empresa”.  Enio Velani Junior, especialista em Direito Tributário, vai abordar o segundo tema do evento: “A contabilidade diz muito sobre a startup. E isso reflete nos seus resultados”.  A última palestra  será da advogada Francine Pedrocchi Leal Guimarães, especialista em Direito Eletrônico, que trará informações sobre “Aspectos jurídicos relevantes” no ecossistema de inovação e digital.

“O empreendedor de startup deve estar atento a inúmeras questões legais e contábeis que envolvem o negócio. Isso é essencial para evitar grandes problemas no futuro. O evento vai ajudá-lo a esclarecer os pontos importantes para cuidar e as novidades no campo jurídico que estão evoluindo no mercado digital”, afirma o líder do projeto Startup Acirp, Wladimir D’Andrade. Além das palestras, haverá abertura de perguntas ao público para os especialistas tirarem dúvidas das pessoas presentes.

 

Serviço: Startup Acirp
Dia 14 de junho, 19h, Centro de eventos da Acirp (Av. Bady Bassit, 4052)
Entrada gratuita
Inscrições pelo link: http://bit.ly/startupacirpriscos