Acirp derruba preços do comércio rio-pretense a partir de quinta-feira. Lojistas esperam incremento diário de até 30% no volume das vendas
Em sua terceira edição, o Núcleo de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) promove a “PROMOCENTRO de OUTONO” – campanha promocional que irá oferecer descontos nas lojas aderentes à ação no quadrilátero da região central da cidade.
O grupo, formado por lojistas e empreendedores do setor varejista da cidade, propõe uma antecipação na compra dos presentes para o Dia das Mães, a partir da liberação de estoque com coleções já consideradas ultrapassadas para o momento da estação. O que possibilita vender mais, com menor valor.
A ação acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril (quinta a sábado) em mais de 80 estabelecimentos que aderiram à campanha da Associação Comercial. Dentre as lojas participantes, os consumidores poderão encontrar itens do setor de vestuário, acessórios, óticas, artigos para viagem, papelaria, perfumaria, artigos esportivos, eletrônicos e cosméticos.
De acordo com o Diretor do Núcleo de Comércio da Acirp, Walter Carrazzone Junior, a ação acontece com o propósito de oxigenar as vendas, oferecendo descontos que podem variar de 15% até 40%.
“Tivemos recentemente várias ações promocionais em virtude do Dia do Consumidor; mas é preciso lembrar que sempre é possível criar estratégias para alavancar as vendas. E aqui temos as duas pontas da negociação; o empresário com excelentes produtos e o consumidor apto a comprar. A campanha vem justamente para dinamizar esse processo, ou seja, em comum acordo com os lojistas, reduzir o valor dos produtos de forma que a venda seja concluída e satisfatória para comerciante e consumidor.”
Vale destacar que a campanha tem adesão tanto de empresas associadas à Acirp, quanto de estabelecimentos não associados. Afinal, o critério comum é praticar descontos que eventualmente margeie a casa dos 30%, de forma que o preço final dos produtos ofertados aos consumidores no período de duração da campanha seja efetivamente menor do que aquele praticado anteriormente.
“Dessa forma, esperamos que, tanto o tíquete médio, quanto o volume das vendas, tenham um aumento significativo ao longo desses três dias. Baseado nas edições passadas e pela gama de produtos oferecidos, teremos uma média gasta por consumidor de R$30,00 até 100,00, claro salva exceções de lojas de departamento com produtos acima da média”, explica o Presidente da Acirp, Paulo Sader.
Neste passo, dentre outras práticas, não será permitido o aumento dos preços durante a PROMOCENTRO, de forma que o desconto concedido na vigência da campanha faça com que o preço final do produto seja igual ou superior ao anteriormente praticado, deixando de representar, portanto, efetiva vantagem ao consumidor.
Para facilitar a comunicação com o consumidor, as lojas participantes da campanha contarão com identidade visual na cor laranja com o nome PROMOCENTRO, que consiste em um kit com cartazes de vitrine em tamanho A3. Somente as lojas identificadas com essa comunicação visual poderão oferecer os respectivos descontos citados.
DIVERSÃO
Uma programação especial foi programada no Calçadão de Rio Preto para deixar o ambiente de compras ainda mais aprazível para os consumidores. Na sexta-feira, a Banda Dixieland faz um circuito musical com o melhor do ritmo caribenho passando por todas as lojas que aderiram à campanha em dois períodos, às 11h30 e às 15h00.
Já no sábado, é a vez dos apaixonados por Pop Rock curtir os shows de Adriano Amendôla e Zac Mônico, a partir das 10:30, na Praça Rui Barbosa. A partir das 11:00, a Banda Dixieland volta a fazer o cortejo pelas lojas no Calçadão repetindo a dose de músicas caribenhas instrumentais.
Serviço
PROMOCENTRO OUTONO | GRANDES DESCONTOS
Dias: 25, 26 e 27 de abril
Área Central de Rio Preto
Quinta e sexta-feira: das 9h às 18h
Sábado: das 9h às 14h