Festival de Peixes movimenta gastronomia de Rio Preto | ACIRP


20/05/2022

Festival de Peixes movimenta gastronomia de Rio Preto

São mais de 20 estabelecimentos inscritos no Festival, dentre eles, bares, restaurantes e hotéis. Todos os produtos para o evento serão subsidiados pela Mar & Rio Pescados. 

 

A partir de quinta-feira (19) tem início o 1º Festival de Peixes e Frutos do Mar, em Rio Preto. O evento desenvolvido pela Acirp, conta com a parceria do SINHORES e o apoio da Prefeitura de Rio Preto e da Mar & Rio Pescados. 

Por conta da 11ª edição Aquishow Brasil, o município de Rio Preto receberá mais de 5 mil visitantes, e o Festival de Peixes e Frutos do mar foi elaborado com o propósito de acelerar ainda mais a retomada econômica e aquecer o setor gastronômico da cidade durante esses dias.  

São 25 estabelecimentos inscritos no evento, dentre eles estão, A Donna Polenta; Aquiles Sashimi; A Tasca do Pois Pois; Bar Vila Dionísio; Bella Capri Redentora; Bocacci; Blue Jasmin; BBQ Restaurante; Cantinella; COCO BAMBU; Chico Barrigudo; Choperia e Restaurante H2; Dom Portuga; Estação Vila Dionísio Village Mall; El Toro Restaurante; Hotel Ipê Center; La Cancha; Oda Japanese Food; Restaurante e Pizzaria San Remo; Rei do Peixe; Restaurante Fruttõ; Tantô Temakeria; Yokohama Restaurante; Yuumei Sushi Lounge e Zakki Japanese Food.  

Quem frequentar os bares e restaurantes inscritos no festival durante esse período poderá consumir pratos feitos com peixes e frutos do mar e dar uma nota às iguarias, por meio de um QRCode. Haverá premiação para os primeiros colocados.  

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, explica que o Festival deverá movimentar ainda mais o público visitante da feira e ajudar o setor a se reerguer mais rápido neste período pós-pandêmico. “O sucesso da feira vai aumentar o fluxo de visitantes na cidade e isso vai ajudar todos os setores econômicos. Mas, especialmente para os bares e restaurantes, que tanto sofreram durante a pandemia – muitos não conseguiram manter suas portas abertas – nós planejamos este festival, que deve gerar ainda mais empregos e renda para a população”, explica Kelvin. 

 

CONHEÇA OS ESTABELECIMENTOS:
http://lp.acirpriopreto.com.br/pratos-festivalpeixes-fm 



ATMOSFERA
wepsSELOouro