DECISÃO TÉCNICA EQUIVOCADA - DECRETO 18.636 de 15/07/2020 | ACIRP


19/07/2020

DECISÃO TÉCNICA EQUIVOCADA - DECRETO 18.636 de 15/07/2020

ACIRP DISCORDA DO DECRETO MUNICIPAL 18.636 QUE RESTRINGE O FUNCIONAMENTO DE SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS AOS SÁBADOS E DOMINGOS
 
Todas as medidas que restringem ou limitam o acesso da população a produtos ou serviços, acabam gerando mais aglomerações. Isso se confirmou em várias medidas tomadas, não só em Rio Preto.
O prefeito de São Paulo teve que voltar atrás em medidas que restringiam a circulação da população e que geraram ainda mais aglomerações no transporte público e nas lojas.
Não faz sentido restringir o delivery e o drive thru nos finais de semana. Acreditamos que a Prefeitura precisa rever a decisão rapidamente. Vamos ver aglomerações ampliadas nos dias que antecedem ao fechamento.
Entendemos que a situação é grave e que a intenção do Comitê da Prefeitura é evitar mais mortes, porém, está com uma visão limitada das medidas.
Temos que reduzir as aglomerações facilitando o acesso aos serviços e produtos, fiscalizando o cumprimento das medidas e conscientizando a população.
Medidas radicais como esta são pouco efetivas para reduzir aglomerações e geram mais desemprego e dificuldades para o setor de bares e restaurantes, que estão restritos há quase 120 dias.