Sinal positivo no Comércio de Rio Preto para o Dia das Crianças | ACIRP


12/10/2017

Sinal positivo no Comércio de Rio Preto para o Dia das Crianças

Sinal positivo no Comércio de Rio Preto para o Dia das Crianças

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) estima que neste Dia das Crianças, o movimento de vendas deve apresentar crescimento na faixa de 5% em relação ao mesmo período de 2016.

“Nossa expectativa denota um cenário positivo, tendo em vista que em 2016 não houve aumento no volume das vendas. O que nos deixa ainda mais animados para esta data é que os comerciantes estão otimistas com as vendas. Há um panorama de satisfação geral entre os empresários e alguns que acreditam ser este o termômetro para o Natal”, afirma o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Ainda de acordo com o presidente, os presentes que mais devem sair são brinquedos de porte pequeno e itens de uso pessoal como roupas, sapatos, acessórios. “Os eletrônicos não serão o forte desta data. Mesmo que o valor dos presentes não seja alto, a quantidade de ‘lembranças’ irá, sem dúvida, sobrepor os índices de faturamento do ano passado. Essa expectativa positiva aponta que, paulatinamente, o desempenho econômico vai retomando seu fôlego em virtude de um considerável aumento no poder de compra do consumidor.”

Um levantamento da Associação junto a comerciantes da região central e conglomerados comerciais de bairros apontou que o ticket médio para esta data fique em torno de R$70,00, o que significa um acréscimo de 20,00 a mais do que foi registrado no ano passado.

Para atender essa demanda, o Comércio de Rio Preto tem horário especial de funcionamento na terça e quarta, estendendo o atendimento das lojas até as 22h na região central. Na quinta (12), dia do feriado, as lojas do Centro abrirão das 8h20 às 14h. Já os shopping centers funcionam normalmente, com exceção da quinta, quando as lojas funcionam com horário reduzido, das 14h às 20h.