Núcleo de Escolas Particulares realiza encontro com 22 instituições de ensino no Riopreto Shopping | ACIRP

20/09/2018

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto – Acirp realiza no Riopreto Shopping o 2° Encontro do NEP - Núcleo de Escolas Particulares da Acirp, do dia 20 a 23 de setembro, na Praça 3 de Eventos.

Serão 22 escolas com estandes montados para tirar as dúvidas e mostrar as atividades oferecidas nas redes de ensino de cada escola. O evento também traz palestras, apresentações e bate papos realizados no palco da Praça 3 de Eventos no decorrer da programação.

“Quando falamos em Educação e na sua diversidade dentro do setor de Serviços em Rio Preto, temos de evidenciar aqueles que buscam incansavelmente a troca de melhores práticas para oferecer, além da formação intelectual, a construção da identidade cidadã de seus alunos. É por isso que a Acirp fomenta seu Núcleo de Escolas Particulares. Um evento como esse vem reforçar o trabalho sério e competente promovido por esses estabelecimentos de ensino, possibilitando ao público um contato direto com seus representantes”, diz Paulo Sader, presidente da Acirp.

É o segundo ano consecutivo que o Núcleo das Escolas Particulares (NEP) realiza o encontro no Riopreto Shopping. “Mais uma vez, levamos essas instituições a um espaço democrático e de fácil acesso, para que a população possa conhecer seus pilares. E nesse quesito é que prevalece o Associativismo. Afinal, os expositores não estão concorrendo entre si; mas mostrando o que de melhor têm a oferecer em consonância com as necessidades da sociedade contemporânea. Por isso a Acirp estimula esse tipo de encontro e ressalta a importância dessas escolas e instituições levarem suas propostas de ensino a público, chancelando a seriedade de suas respectivas atuações”, finaliza Sader.

O evento é uma realização da Acirp, FACESP – Federação das associações comerciais do Estado de São Paulo, Empreender, SEBRAE e CACB – Confederação das associações comerciais e empresariais do Brasil.

As escolas participantes do encontro são: América Escola Bilíngue, Anglo Rio Preto, Colégio Criarte, CRIS, CCAA, Pimgu’s English School, Colégio Liceu, Colegio Pollicare, Colégio Azevedo Marques, Colégio Arte e Manha e Colégio Coeso, Colégio Quintal Mágico, Colégio Santa Teresa, Colégio Carlos Chagas Filho, Colégio Cerp, Colégio Zerbini, Curso e colégio Universitário, Escola Exata, Fisk Centro de Ensino, Objetivo Rio Preto, Prepara Cursos, Super Geeks e The Place English School.

GRADE DE APRESENTAÇÕES

Quinta Feira – 20/09