Maria Fernanda Zavanella lança seu quarto livro na Acirp | ACIRP


07/03/2018

Maria Fernanda Zavanella lança seu quarto livro na Acirp

Maria Fernanda Zavanella lança seu quarto livro na Acirp

Nesta quarta-feira (07), o Centro de Convenções da Acirp recebe, a partir das 19h30, a escritora Maria Fernanda Zavanella Cruz para o lançamento do seu quarto livro de poesias, intitulado “Vou te contar”.

A obra é lançada novamente na Associação Comercial, exatamente dez anos após a publicação do seu terceiro exemplar, que projetou a “Fer” no mercado literário como o mais puro exemplo de superação das limitações físicas.

Hoje, aos 34 anos, a Fer exibe a felicidade no rosto. Mas para isso, ela precisou ir contra o diagnóstico de muitos médicos. Nasceu prematura e teve paralisia cerebral que acabou por comprometer, principalmente, sua coordenação motora.

Mas isso não foi empecilho para a poeta, natural de Martinópolis, que traz ainda em seu currículo formação acadêmica em Letras (Unorp), Pedagogia (Unirp) e pós-graduação em Educação Especial Inclusiva (Unirp).

“Dor, Morte, Amor, Solidão, Alegria, Tempo, Saudade, Amizade, Família, Religião são temas celebrados por aquela que se considera ser apenas uma serva da Poesia. Fernanda poeta tece com delicadeza e maestria tudo o que queremos dizer, mas não somos capazes de fazê-lo”, ressalta Luner Vieira, professora de Gramática e Textos na orelha do livro onde faz uma breve apresentação da Fer.

O evento inaugura as atividades promovidas pelo Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da Acirp - CMEE - no mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita.