É possível viajar nos feriados sem comprometer o orçamento | ACIRP


12/11/2018

É possível viajar nos feriados sem comprometer o orçamento

Novembro é um mês com muitos feriados. Passado o fim de semana prolongado do feriado de Finados muitas famílias já estão se preparando para viajar na emenda da Proclamação da República. Pensando nisso, a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista preparou algumas dicas para você aproveitar o descanso gastando pouco, sem, com isso, comprometer negativamente o seu orçamento.

1. Buscadores 
Uma boa forma de pesquisar preços é utilizar buscadores de passagens e hospedagem na internet. Antes de fechar pelo buscador, vá até a página da companhia aérea, confira se os preços são os mesmos e compre diretamente no site da empresa, assim você evita taxas extras. 

2. Aluguel de temporada
Para viagens com um período um pouco maior, como costuma ser os feriados de Natal e Réveillon, uma boa opção é alugar um imóvel por temporada. Há sites que podem auxiliar nesse processo e que dão mais segurança às transações. Lembre-se de olhar as avaliações de outros usuários sobre o local e se for possível vá visita-lo antes de fechar a locação. 

3. Hospedagem
Já se a escolha for hospedar-se em um hotel, antes de fechar a estadia, pesquise se há reclamações de hóspedes que já ficaram no local. Busque também dar uma olhada nas fotos das acomodações e áreas comuns na internet, para evitar surpresas desagradáveis. 

4. Atrações gratuitas
Pesquise opções de passeios ou atrações locais gratuitas. Aposte nas belezas naturais da cidade, como cachoeiras, trilhas, praias e parques. Nesse tipo de passeio também é mais fácil economizar até com a alimentação, pois normalmente possuem opções mais baratas. Outra ideia é você levar alguns lanches e petiscos.

5. Baixa temporada
Você pode escolher destinos menos procurados em feriados, por exemplo, locais com climas muito marcantes são mais procurados em algumas épocas do ano. No verão, por exemplo, regiões litorâneas são muito procuradas. Que tal buscar locais com climas mais amenos? 

6. Milhas
Muitas administradoras de cartões de crédito têm a possibilidade de converter parte do valor gasto em milhas (pontos para compra de passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e outros itens). Mesmo que a quantidade de pontos não possibilite pagar o total da viagem é possível economizar pagando apenas a diferença de valor. 

7. Traslado
Após escolher o destino, veja as opções que você tem de traslado. Em muitas cidades no exterior é possível fazer o trajeto aeroporto-hotel de trem, o que sai bem mais barato que o aluguel de um carro ou táxi. No Brasil, é possível utilizar o serviço de traslado de algumas companhias aéreas que disponibilizam ônibus executivo com alguns pontos de parada para embarque e desembarque. Outra opção, se fechar o pacote em agência, é ver a possibilidade de contratação de um transfer aeroporto-destino final. 

8. Anote as despesas 
Sempre que for viajar, faça uma planilha com todos os custos previstos para viagem como: passagens, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e o valor de gasto médio diário, e tente segui-lo. Assim, fica mais fácil organizar-se e controlar os gastos.

Para saber mais sobre educação financeira, como organizar o orçamento doméstico, limpar o seu nome no SCPC e até mesmo se cadastrar no Cadastro Positivo, acesse
www.consumidorpositivo.com.br


SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.  

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. 

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. 

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br