62º Prêmio Acirp | ACIRP


17/05/2018

62º Prêmio Acirp

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto iniciou no dia 9 de maio o período de inscrição para as empresas que desejam concorrer ao Prêmio Acirp 2018. Com esta premiação, a entidade homenageia empresas que geram emprego e produzem riqueza; certifica o talento empreendedor que transforma e engrandece São José do Rio Preto, e, principalmente, exalta a história e trajetória que inspiram outros empresários.

Em sua 62ª edição, o Prêmio Acirp outorga o certificado de Reconhecimento de Mérito  para oito categorias, sendo elas: Comércio / Indústria / Serviços / Agronegócios / Mulher Empreendedora / Jovem Empreendedor / Tradição / Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP). Vale lembrar que a premiação é totalmente gratuita, não havendo nenhum custo aos concorrentes e premiados.

O Prêmio Acirp é democraticamente aberto a todas as empresas associadas. A candidatura se fez pelo preenchimento de um formulário com 43 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial; e Associativismo. Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental, a existência de um Código de Ética e o empreendedorismo de seus dirigentes também são itens avaliados, já que demonstram a competitividade das empresas.

Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos. O formulário é o mesmo para todas as categorias, mudando apenas o peso atribuído a cada resposta. “Importante ressaltar que o processo que contempla as empresas com o Prêmio é rigoroso, criterioso, ético e, acima de tudo, transparente”, comenta o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Alguns cuidados são adotados pra reforçar ainda mais a lisura do Prêmio: não podem participar da premiação os empresários vencedores nos últimos 10 anos; o Presidente; Diretores; Conselheiros e Colaboradores da Acirp, bem como seus parentes de primeiro grau. Os Fornecedores e/ou Patrocinadores que estiverem com contrato vigente também estão privados de participar da edição na qual possuem qualquer um destes vínculos.

Para participar, é preciso acessar o link www.acirpriopreto.com.br/premio-acirp, escolher uma categoria e preencher seus dados corretamente. Depois, basta responder ao questionário e entregar as evidências pessoalmente na secretaria da Acirp do Centro – Rua Silva Jardim, 3099 – Centro, aos cuidados de Tamires. As inscrições acontecem até 2 de julho.

“Uma dica muito importante para o preenchimento do formulário é responder com calma. São muitas perguntas e a pontuação varia de acordo com as respostas, ou seja, preenchendo sem atenção os quesitos avaliados, pode ser que você se esqueça de mencionar alguma informação importante. As evidências é que corroboram as respostas. Portanto, quanto mais, melhor”, explica Paulo Sader 

A entrega da premiação acontece no dia 31 de agosto, no Villa Conte.

 

Prêmio Acirp 2018

Inscrições gratuitas pelo site: www.acirpriopreto.com.br/premio-acirp