62ª edição do Prêmio Acirp revela seus vencedores | ACIRP


16/07/2018

62ª edição do Prêmio Acirp revela seus vencedores

Nove empresas rio-pretenses receberão o Diploma de Mérito outorgado pela Associação Comercial de forma meritocrática


O Prêmio Acirp é um dos maiores eventos realizados pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), premiando desde 1956 empresas que se destacaram em seus setores de atuação. Nessas seis décadas de evento, foram premiadas mais de 400 empresas. Conheça, agora, os grandes vencedores da edição 2018:

 

COMÉRCIO: Pedregal

INDÚSTRIA: RBA Elevadores

SERVIÇOS: Molecaggio Pizzas

AGRONEGÓCIOS: Coopercitrus

MULHER EMPREENDEDORA: Valéria Machado Wintruff (Mundo da Festa)

JOVEM EMPREENDEDOR: Daniela Luiz (Didáctica)

ME/EPP: Escola Cris

TRADIÇÃO: HO Redentora

 

O Prêmio Acirp é democraticamente aberto a todas as empresas associadas à entidade. O processo que contempla as empresas com o Prêmio é rigoroso, criterioso, ético e, acima de tudo, transparente. Uma comissão de diretores avalia, sob o rigor e a transparência do Código de Ética da Acirp e do regulamento do Prêmio, objetiva e criteriosamente, os questionários respondidos pelas empresas inscritas.

“São premiadas empresas que, juntas, mantêm um público consumidor diversificado, realizam negócios com diversos Estados do Brasil, geram centenas de empregos diretos, realizam investimentos em infraestrutura e tecnologia e possuem décadas de tradição no mercado”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

As inscrições para o Prêmio Acirp começaram no dia 9 de maio e foram até dia 2 de julho, e puderam ser feitas por meio do site da Acirp. A candidatura se fez pelo preenchimento de um formulário com 40 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial e Associativismo. Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e a existência de um Código de Ética também são itens avaliados. Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos.

"A diversidade da nossa economia, sua dinâmica junto a diferentes setores e o empreendedorismo de seus dirigentes também são avaliados, já que demonstram a competitividade de nossas empresas", completa o presidente da Acirp.

Este ano, houve um aumento de 30% no número de inscritos, em relação ao ano passado. A única categoria que não entra nas inscrições é o Empreendimento do Ano. Esta é uma indicação da diretoria da Acirp, levando em consideração itens como investimento e geração de emprego e renda para a cidade.

Alguns cuidados são adotados para reforçar ainda mais a lisura do Prêmio, como proibir que empresas com participação de algum diretor da entidade se candidatem, que o Prêmio seja entregue a alguma empresa já agraciada com o Diploma nos últimos dez anos ou, ainda, que a empresa não cumpra com suas obrigações legais.

O Diploma de Mérito será entregue durante a Noite Empresarial no dia 31 de agosto de 2018, no Villa Conte, a partir das 20h.