3º Mutirão do MEI acontece nos dias 16 e 17 de novembro | ACIRP


16/11/2017

3º Mutirão do MEI acontece nos dias 16 e 17 de novembro

No mês de novembro a Acirp realiza, por mais um ano consecutivo e em parceria com Sebrae-SP e TV TEM,  o “3º Mutirão do MEI - Você Pronto Para Crescer”. O evento acontece nos dias 16 e 17, na Associação Lar de Menores (Alarme). “O Mutirão tem o objetivo de informar, orientar e formalizar empreendedores como Microempreendedores Individuais, para que possam ter acesso a todos os benefícios de direito”, explica o diretor dos MEI da Acirp, César Junior da Silva Souza. No ano passado, mais de mil pessoas passaram pelo evento, num total de quatro mil atendimentos realizados pelos órgãos parceiros e mais de 400 formalizações.

No Brasil, atualmente, existem mais de sete milhões de Microempreendedores Individuais. Desses, mais de 1,7 milhão são do Estado de São Paulo e mais de 19 mil estão em São José do Rio Preto. O DJ Rodolfo Andretta, 23 anos, foi um dos que entraram para o time de Microempreendedores Individuais em junho deste ano. “Minha visão de negócio mudou bastante depois que abri o MEI. Agora que me formalizei, tenho todo o apoio necessário para crescer ainda mais e estou colhendo ótimos resultados. Além disso, com a legalização de minha empresa, posso emitir notas fiscais e ter acesso a inúmeros benefícios de direito. Formalizar-se é imprescindível para quem quer ter um negócio de sucesso”, conta.

“O empreendedor precisa, primeiro, entender a importância de se formalizar. A formalização é o registro oficial de que sua empresa existe. Fora isso, os empreendedores passam a ter direitos no caso de aposentadoria por idade, salário maternidade e proteção legal em caso de afastamento por doença. A família do empresário também passa a ter direito a pensão por morte e auxílio-reclusão”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Os interessados em participar do Mutirão do MEI devem comparecer ao local, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço para obter a regularização. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone: (17) 3214-9433.

Mais informações pelo telefone: (17) 3214-9433.


Motivos para buscar a formalização:

Ter uma empresa formal – 46%

Benefícios do INSS – 31%

Emitir nota fiscal – 11%

Crescer mais como empresa – 8%

Facilidade de abrir empresa – 6%

Conseguir empréstimo como empresa – 2%

Vender para outras empresas – 1%